Sumário
5. Adicionando contatos
Os contatos compram, possuem telefone, e-mail e endereço, ligam, mandam mensagens e tudo mais. Quanto mais contatos e informações, mais o sistema te ajudará a vender e gerar mais relatórios.
Cadastrando um novo contato:
- Clique em na barra superior
- Escolha a origem desse contato, ou seja, como ele chegou até você.
- Escolha a situação desse contato. Nós deixamos algumas situações fixas para ajudar o trabalho inicial, a saber:
Prospecção: Contatos que podem começar a comprar;
Ativo: Os contatos que já compram ou são clientes. Para estes, tentaremos vender mais;
Inativo: Contatos que não geraram negócios;
Interno: Outros tipos de contatos para seu controle como fornecedores, parceiros, amigos. Qualquer tipo de contato pode ser controlado e armazenado;
- Preencha o nome, e-mail e celular do seu contato. Você poderá inserir outras informações depois.
- Opcionalmente, selecione Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para cadastrar pessoas ou empresas. Pessoa física abre o campo CPF e jurídica os campos CNPJ, fixo e razão social. Esses dados podem ser interessantes para emissão de notas fiscais.
Após o cadastro com sucesso, você pode ir para o cadastro ou cadastrar outra pessoa.
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