19. Opções avançadas - Personalize seu controle
As opções avançadas permitem a criação de novos rótulos e filtros para os contatos e interações.
Como chegar nas opções avançadas:
- Na barra superior, clique nas engrenagens ( ), logo após seu nome.
- Role até o final para ver as engrenagens com Opções avançadas
3. Ao clicar em Opções avançadas, você verá 3 diferentes listas, as quais são:
Tipos de contatos
Prospecção: Pessoas que podem se tornar clientes.
Ativo: Clientes ou contatos que já compraram.
Inativo: Clientes ou prospecções que não compraram ou não comprarão mais.
Interno: Outros tipos de contatos como fornecedores, sua equipe ou outro controle pessoal.
Ao realizar edições, aconselhamos deixar Ativo e Prospecção funcionando normalmente, pois nós utilizamos essa nomenclatura de forma inteligente no sistema.
Origem de Contatos
A origem de contatos permite filtrar os cadastros pela forma como chegaram até sua empresa. É o tradicional “Como nos achou”.
Por padrão, temos: Indicação; Internet; Fachada; Outros.
Sempre que um contato for adicionado, é necessário escolher uma origem.
A WebApi para mapear leads de website é uma função distinta desta, ou seja, você pode escolher qualquer tipo de origem que o lead será vinculado também a seu mecanismo automático de detecção.
Tipos de interações
Os tipos de interação segmentam o meio utilizado para interagir com o contato.
Por padrão no sistema temos:
Mensagem para conversas por Whatsapp ou chat, em modo texto.
Ligação para conversas por telefone, celular ou conferência.
Reunião para conversas pessoas, entre 2 ou várias pessoas, pessoalmente ou por conferência.
Atendimento para conversas específicas para atender uma necessidade específica.
Toda interação precisa de um tipo de interação, conforme é possível ver na imagem abaixo:
Sumário